A mais linda Historia de amor

Luh Costa

domingo, 4 de abril de 2010

Você consegue ver?

"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"


ELE TINHA QUE ENCONTRAR ALGUÉM — QUALQUER UM — COM OLHOS PARA VER

Bartimeu estava sentado na sujeira ao lado da estrada, segurando sua caneca como de costume, enquanto seus olhos cegos encaravam vagamente o sol. Talvez os negócios não estivessem indo bem naquela manhã pois o tráfego na estrada estava pouco por alguma razão. Então, seus ouvidos aguçados captaram os sons de animação e exclamação surgindo de centenas de vozes diferentes dentro dos portões da cidade. A seguir, os sons de passos abafados de uma multidão que se movia através do portão, que mal se percebia sob seus gritos altos. Finalmente, o mendigo decidiu arriscar a receber a resposta nervosa que ele sempre ouvia quando fazia uma pergunta. Ele tinha de encontrar alguém — qualquer um — com olhos para ver:
— O que é todo esse barulho? O que está havendo?
— Ah, é somente aquele cara, Jesus.
— Você quer dizer aquele Jesus? É o Jesus de Nazaré, aquele sobre quem ouvimos tanto?
— Sim, esse Jesus.
Talvez ele estivesse arriscando a sofrer a dor de uma explosão de raiva, mas tinha de obter uma confirmação de qualquer tipo:
— Tem certeza de que é Ele?
Você é como Bartimeu, dizendo para si mesmo: E se eu pudesse saber com certeza?
Bartimeu não sabia ao certo, mas estava determinado a não perder aquele momento. Ele pensou: "Bem, se Ele estiver tão perto assim, eu tenho de fazer algo para chamar sua atenção". Ele pode inclusive ter avisado aqueles que estavam próximos dele:
— Desculpe-me, pois o que eu estou para fazer pode embaraçá-lo.
— Qual é o problema, Bartimeu? O que você vai fazer?
— Eu não vou deixar que Ele chegue assim tão perto e passe por mim!
— Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!

Trecho do livro: Descobridores de Deus

Você que tem olhos e pode enxergar, quantas vezes pode ver Deus passar e chamou a sua atenção? Ou alguém 'cego' lhe perguntou quem é este? E você respondeu, não o conheço; é um qualquer; quem, não há ninguém! Ouse para falar aos 'cegos' que há um Jesus em nosso meio, ouse, já que você consegue enxergar, chame sua atenção, vamos, fale, grite, JESUS, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!

0 comentários: