A mais linda Historia de amor

Luh Costa

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PALAVRAS

Uma palavra agradável e temperada com sal é aquela que está baseada nos ensinos do Senhor, pois além de agradável ela nos traz conhecimento da vontade do Senhor para as nossas vidas.
¶ O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber.
¶ O coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios.
¶ Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.

A doçura no falar é algo que muitas vezes nos falta ao nos dirigirmos a alguém que não conhece ainda ao Senhor. Falar com doçura é aplicar o amor que Jesus ensinou, pois isso vai diferenciar totalmente a sua forma de agir e falar com as demais pessoas. Quando falamos com amor, nós não ofendemos, agredimos ou humilhamos as pessoas com as nossas palavras. Nós devemos ter a doçura no falar e ela vai aumentar o nosso saber, pois quando tratamos bem as pessoas seremos ouvidos mais facilmente.
Quem controla a sua boca é sábio e aumentará à persuasão dos seus lábios, como foi descrito as palavras agradáveis são como o mel, que é doce para a alma e medicinal para o corpo. Se você praticar o amorna sua vida e nas suas palavras elas também serão doces e medicinais.
¶ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
¶ A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.

Quando somos brandos ao falar, evitamos irritar as pessoas e teremos muito mais possibilidades de atingirmos os nossos objetivos. Creio que o maior objetivo de um cristão é que as demais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus e serem salvas por ele. Devemos adornar as nossas palavras com um amor verdadeiro para alcançar as pessoas e ajudá-las a entender o amor que Jesus tem por elas.

E se posso lhes dar um conselho digo que amem o próximo de acordo com os ensinos do Senhor Jesus e isso vai dar um novo brilho a sua vida e na das demais pessoas que convivem com você.

AMEM com as palavras também!

0 comentários: