A mais linda Historia de amor

Luh Costa

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda de Senhor Jesus". [I Ts 5:23]

ALMA – é a nossa personalidade; sede das emoções, intelecto e vontade. Não é regenerada, mas restaurada (Tg.1:21) pela Palavra de Deus. Enquanto a santificação do espírito é inicial e imediata, a santificação progressiva tem seu lugar na alma e no corpo. É o processo de mudança de valores (Lc.5:33-39 – Ef.4:23 – Jr.18:1-6 – Rm.12:1,2) que também chamamos de desenvolver a salvação (Fl.1:6 e 2:12) e despir-se do velho homem (Ef.4:20 a 5:21);
CORPO – nosso corpo só será totalmente santificado depois de transformado (Rm.8:23 – Fl.2:21 – I Co.15:50-53). Até que isto aconteça, a santificação do corpo é o processo contínuo de sujeitar a carne (I Co.9:27), guardar-se da imoralidade (I Co.6:13-20 – I Ts.4:1-8) e usar adequadamente os membros do corpo. A santificação do corpo abrange ainda a nossa forma de falar e de vestir (Ef.4:25,29 – I Tm.2:9,10).

A minha alma glorifica ao Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador.
Como eu posso dizer que meu espírito exulta de alegria se a minha alma não glorifica ao Senhor?

"Ou não sabeis que o nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?
Porque fostes COMPRADOS POR BOM PREÇO, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS."
(1 Cor. 6: 19 e 20)

1 comentários:

Dalmi disse...

concordo plena e totalmente.