A mais linda Historia de amor

Luh Costa

domingo, 21 de março de 2010

Ira


A ira é uma emoção natural do ser humano, pois Deus nos criou com a capacidade de sentir raiva. Mas podemos expressá-la de forma destrutiva, prejudicando de forma significativa nossos relacionamentos. Quando pensamos numa pessoa irada, geralmente nos vem à mente alguém descontrolado, batendo portas, gritando alto e tornando insuportável a vida de todos ao seu redor. Mas a raiva sufocada, "engolida", que se manifesta através do isolamento, silêncio, ironia e sarcasmo, também é destrutiva. Seja como for, se a raiva não for tratada, continuará influenciando de forma nociva nosso comportamento e ferindo a nós mesmos e as pessoas que mais amamos. Reconhecer e aceitar a responsabilidade sobre as consequências da nossa ira, admitir nossa impotência para controlar o mau hábito da ira e permitir que nosso Senhor Jesus Cristo mude nossos padrões destrutivos de comportamento é o que garante a verdadeira libertação da ira.
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." Efésios 4:26
"Alegria, alegria, a ira chegou. Este é o pecado que arrasa quarteirões, vidas, pessoas, relações. Abram alas para a emoção pecadora que destrói - e, no reverso, também pode construir."
As cicatrizes que ficam na alma dos que foram vítimas da ira de alguém, pode perdurar pela vida toda e algumas nunca se aliviam disso.
Contenha-se. Use a emoção a seu favor.
A ira é feia, suja e malvada.

0 comentários: